Notícia - CSI - Diurno: custos e mensalidades

Foto

Prezados responsáveis por alunos do Diurno,

Esperamos que todos estejam bem, assim como suas famílias. Todos nós, indivíduos e instituições, nos vemos confrontados com uma situação que talvez nunca tenha sido vivenciada pelas gerações mais recentes no Brasil. Deparamo-nos, a cada dia, com orientações, normas, decretos... Não há, ainda, uma percepção clara de como esta crise se desenrolará, nem quanto tempo durará. Nós, do Colégio, estamos tentando compreender o alcance e impacto deste atual momento. Tenham certeza de que as famílias também fazem parte de nossas preocupações e estamos sensíveis ao momento pelo qual estão passando.

Não podemos abrir mão, no entanto, da qualidade e projeto de ensino que os fizeram optar pelo Santo Inácio e não por outras escolas. Para tal, precisamos manter e apoiar toda a equipe que constrói nosso projeto de educação: salários, formação pedagógica, infraestrutura de ensino... É preciso garantir a sustentabilidade da proposta educativa e da instituição a longo prazo. Acrescentamos que estão sendo construídos mecanismos que possibilitem a educação de nossos alunos pelo período em que durar a suspensão das aulas.

Ainda não temos todos os dados referentes a custos diante desta nova situação, mas, assim que possível comunicaremos os próximos passos. A mensalidade de abril já foi emitida e será mantida. Qualquer medida compensatória que porventura venha a ser adotada será aplicada às mensalidades seguintes.

Contamos com sua confiança e compreensão.

Continuemos em oração para que os efeitos dessa pandemia sejam os menos danosos possíveis.

A Direção