Notícia - Já está no ar canal externo de Ouvidoria

Foto

Como parte das ações para tornar o ambiente escolar mais seguro e saudável, o Colégio Santo Inácio lança nesta terça-feira (10/08) um canal exclusivo de comunicação para o recebimento de relatos totalmente anônimos sobre situações e condutas consideradas antiéticas, que violem os princípios e padrões de conduta ou a legislação vigente.

 

As informações registradas no canal serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a ICTS, assegurando sigilo absoluto e tratamento adequado de cada situação. Foram criados protocolos de atendimento e de classificação das denúncias por grau de urgência e gravidade.

 

O canal está aberto para receber reclamações, sugestões, denúncias e elogios. Para fazer um relato, basta clicar aqui https://canaldedenuncia.com.br/colegiosantoinacio/ e seguir o passo a passo indicado no portal. Os dados serão armazenados por tempo indeterminado para realização do processo de apuração e deliberação sobre o caso.

 

Esse canal vem se juntar a outro, interno, que funciona através do e-mail ouvidoria@santoinacio-rio.com.br. Em ambos os casos, as mensagens recebidas são encaminhadas para apuração. Em seguida, as informações levantadas são avaliadas pelo Comitê do Cuidado, que pode fazer à Direção do Colégio recomendações de medidas cabíveis. 

 

 

A criação dos canais de ouvidoria faz parte do compromisso assumido pelo CSI de aperfeiçoar e dar visibilidade a uma política clara e transparente de atenção e cuidado, que proteja a integridade de crianças, jovens e adultos.