Notícia - Colégio Santo Inácio retoma as aulas presenciais com segurança a toda a comunidade escolar

Foto

O mês de outubro foi marcado pela retomada das atividades presenciais do turno Diurno do Colégio Santo Inácio. O retorno aconteceu de maneira segura e tranquila, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Colégio no Manual de Retorno. As equipes pedagógicas do Ensino Fundamental acolheram os alunos do 1º ao 8º anos na manhã desta terça-feira (13/10) e reforçaram as orientações em relação às medidas de higiene que deverão ser rigorosamente seguidas para evitar a propagação da Covid-19 no ambiente escolar. 

 

Na semana passada, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio já haviam retomado as aulas presenciais. Conforme estabelecido pelo protocolo do Colégio, logo na entrada, toda a comunidade escolar passou pela aferição de temperatura antes de entrar nas dependências do CSI. A escola também recebeu sinalização com orientações de segurança e saúde em diversas áreas. O mesmo conteúdo está disponível no Moodle e vem sendo postado nas nossas redes sociais.

 

Colaboradores de todos os setores passaram por treinamentos para adequação às normas de segurança estabelecidas pelos órgãos sanitários. Algumas áreas foram capacitadas para lidar com os equipamentos tecnológicos que estão sendo utilizados nas transmissões das aulas. As equipes educativas e de apoio participaram de reuniões para alinhamento pedagógico e conversaram também sobre a acolhida aos estudantes neste retorno aos espaços físicos do Colégio. 

 

Visando garantir a segurança de toda a comunidade escolar, as aulas de todas as turmas da 1ª série do Ensino Médio foram suspensas após ser detectado um caso suspeito de Covid-19 entre os alunos, na quarta-feira (07/10). A equipe de saúde do CSI foi imediatamente acionada para fazer o monitoramento do aluno que apresentou sintomas e também dos estudantes, professores e demais colaboradores que tiveram contato com o jovem.

 

Depois da avaliação epidemiológica do caso e mapeamento das pessoas que tiveram contato próximo com o estudante, a equipe de saúde do CSI constatou que não há risco aos demais alunos e colaboradores. Sendo assim, a Direção do Colégio decidiu retomar as aulas do grupo B de todas as turmas da série a partir desta quarta-feira (14/10). As aulas do grupo A serão retomadas na próxima segunda, dia 19.