Notícia - Processo de admissão 2021 Noturno

Foto

De 26/11/20 a 14/12/20 estará disponível para preenchimento o Formulário Web Socioeconômico do processo de concessão de bolsas de estudos para o ano letivo 2021 do Noturno. 

 

Para o processo, é preciso seguir o passo a passo abaixo:

 

1. Preencha o formulário socioeconômico web antes da entrevista com a assistente social. As datas das entrevistas serão divulgadas no dia do resultado da etapa pedagógica, em 14/12. 

Veja o Tutorial para preenchimento do formulário.

 

2. Comecem a organizar os documentos para não ocorrer nenhum imprevisto. No dia da entrevista, compareça com todos os documentos comprobatórios solicitados.

Confira aqui a relação de documentos obrigatórios.

 

Saiba como organizar os documentos exigidos para a concessão da bolsa de estudo:

 

A Bolsa de Estudos é destinada a candidatos a 1ª Fase do Ensino Médio e Ensino Profissionalizante do Curso Noturno que cumpram os critérios estabelecidos no Edital de concessão de bolsas, que têm por base a Lei Nº 12.101/2009, Lei Complementar Nº 12.868/2014 Decreto Nº 8.242/2013 e Portaria MEC Nº 15/ 2017. A Bolsa de Estudo Integral é de 100% (cem por cento) e é concedida ao candidato cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo (nacional) vigente no ano da análise socioeconômica.

 

Nunca deixe para organizar os documentos na última hora. É importante que o candidato acompanhe e fique atento às datas de entrega da documentação.

 

Grupo familiar: conjunto de pessoas que residem no mesmo endereço que o candidato: mãe, madrasta; pai, padrasto; cônjuge, companheiro; filho (a), enteado (a); irmão (a); avô/avó.

 

Exemplos de comprovação de renda: contracheque, recibo de salário, carteira de trabalho atualizada, comprovante de pensão alimentícia, comprovante de aposentadoria, comprovante de pensionista, declaração dos patrões, declaração de próprio punho de trabalho informal.

 

Exemplos de comprovação de não renda: declaração do próprio punho informando a não realização de atividade laboral, termo de rescisão de contrato de trabalho,

 

Exemplo de comprovação de benefícios sociais: Bolsa Família, BPC, Amparo Social, Renda Carioca, Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Auxílio Doença.

 

Exemplos de gastos fixos: Energia Elétrica, Telefone, Gás, Água, Aluguel, Condomínio, Plano de Saúde/Dental, Tv a Cabo, Internet, Colégios, Creches, Cursos, Alimentação, Transporte, Ajuda a família, Autonomia, IPVA, IPTU, Cartão de Crédito, entre outros.

 

Exemplos de gastos sem comprovantes: Alimentação, Transporte, Recarga de Celular, Gás, Combustível, entre outros. Declaração do próprio punho informando os valores dessas e outras despesas sem comprovantes.

 

Sites para a emissão de documentos:

Aposentadoria, Pensão, Auxílio Doença, BPC, CNIS, Negativa de Benefício: https://www.gov.br/pt-br/temas/meu-inss

Auxílio Emergencial: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

Isento Imposto de Renda: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/consrest/atual.app/paginas/index.asp

MEI Certificado de Condição de Microempreendedor Individual: http://www.portaldoempreendedor.gov.br

 

Entrevistas:

A data da entrevista será divulgada no dia do resultado da etapa pedagógica. Comecem a organizar os documentos para não ocorrer nenhum imprevisto.

 

O candidato deverá comparecer a entrevista com a cópia dos documentos solicitados e no caso da CTPS cópia e original.

 

Lembramos que a documentação é de todo o grupo familiar.

 

O atendimento para as entrevistas começa às 17h e vai até 21h. Cada candidato será atendido no dia marcado pela ordem de chegada.

 

Não aceitaremos nenhum documento original, somente cópias.

 

O comparecimento na entrevista é obrigatório. O candidato que não comparecer na data agendada será desclassificado.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Filantropia através do telefone 3184-6215, de 10h às 17h.