Notícia - Novo app de comunicação escolar do CSI

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30/12/2024

 

O CSI está mudando seu aplicativo de comunicação escolar. O app usado até 2024, o Escola em Movimento, foi descontinuado pelo fornecedor. Em função disso, estamos migrando para um novo app, da empresa Layers.  

 

 

ATENÇÃO: a partir de 01 de janeiro, os comunicados e informes serão enviados somente pelo app Layers! 

 

 

Já foram encaminhados os convites para adesão ao aplicativo da Layers. A mensagem foi enviada para os e-mails dos responsáveis (pai, mãe, responsável acadêmico e responsável financeiro) que estão cadastrados na Secretaria Geral.  

 

Em caso de não recebimento, pedimos para checar também a caixa de spam ou lixo eletrônico. Se ainda assim o convite não for localizado, solicitamos que entre em contato com o setor de Comunicação Social, para que seja verificada a situação cadastral do responsável. A equipe do setor está à disposição pelo e-mail comunicacao@santoinacio-rio.com.br ou pelos telefones (21) 3184-6319 e 3184-6344. 

 

O login no Layers será feito através do e-mail eletrônico do responsável que está cadastrado na Secretaria Geral. Por isso, é importante que o seu cadastro esteja atualizado! Como o sistema não permite que um mesmo e-mail esteja vinculado a mais de um responsável, é preciso que cada usuário (responsável acadêmico, responsável financeiro, pai e mãe) tenha seu próprio e-mail no cadastro da Secretaria. 

 

Clicando aqui, você pode conferir um tutorial de uso no novo app

 

 

Guia rápido de perguntas e respostas sobre

a mudança no aplicativo de comunicação escolar   

 

O que é um app de comunicação escolar? 

É um programa para dispositivos móveis através do qual o colégio envia às famílias os comunicados relativos à rotina escolar. 

 

O app de comunicação escolar e o Educonnect são a mesma coisa? E o AVA? 

Não. O app de comunicação escolar é por onde são enviados os comunicados. O Educonnect é a versão mobile (para celular) do Portal do Aluno, onde podem ser verificados notas, ocorrências, frequência, boletos etc. Já o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) é a plataforma pedagógica em que são disponibilizados conteúdos de aula, exercícios e conteúdos de avaliações, por exemplo. Para saber mais sobre as ferramentas pedagógicas e de comunicação do CSI, clique aqui. 

 

Quem pode usar o app de comunicação escolar? 

A ferramenta está disponível para responsáveis do Diurno (responsável acadêmico, responsável financeiro, pai e mãe) e para alunos do Noturno. 

 

Por que o app de comunicação escolar vai mudar? 

O aplicativo que usamos hoje (Escola em Movimento) será descontinuado pelo fabricante. Por isso, buscamos um novo parceiro (Layers). A ferramenta foi recomendada pela Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE). 

 

Quando o app de comunicação escolar vai mudar? 

Até o dia 31 de dezembro, os comunicados serão enviados pelo app antigo (Escola em Movimento) e pelo app novo (Layers). A partir de 01 de janeiro, usaremos somente o Layers. 

 

Preciso ter o app no celular ou posso usar no desktop? 

O app pode ser acessado tanto por celular quanto pelo desktop (através do https://layers.education), sempre usando seu login e senha pessoais. 

 

Como será feito o login? 

O login será feito através do e-mail eletrônico do responsável que está cadastrado na Secretaria Geral. Por isso, é importante que o seu cadastro esteja atualizado! Como o sistema não permite que um mesmo e-mail esteja vinculado a mais de um responsável, é preciso que cada usuário (responsável acadêmico, responsável financeiro, pai e mãe) tenha seu próprio e-mail no cadastro da Secretaria. 

 

Como eu sei se meu cadastro está atualizado?  

No momento da rematrícula, até 07 de janeiro, ao acessar o Portal do Aluno, você poderá consultar o cadastro dos responsáveis e, caso seja necessário, poderá fazer a alteração. Após a rematrícula, a consulta deve ser feita à Secretaria Geral, através do e-mail secretariageral@santoinacio-rio.com.br.  

 

Como eu altero meu e-mail no cadastro? 

No momento da rematrícula, até 07 de janeiro, ao acessar o Portal do Aluno, você poderá fazer a alteração no cadastro dos responsáveis. Após a rematrícula, a solicitação de alteração do cadastro deve ser feita à Secretaria Geral, através do e-mail secretariageral@santoinacio-rio.com.br. Lembrando que é importante que cada responsável tenha seu próprio endereço eletrônico cadastrado para que seu perfil no app seja criado corretamente. Para saber como alterar seu cadastro de e-mail no Portal do Aluno, clique aqui

 

Como baixar o app? 

Você pode fazer o download na Google Play Store ou na AppStore

 

Quando será enviado o convite? 

Os convites para adesão ao app já foram enviados para os e-mails cadastrados na Secrertaria Geral.  

 

O que eu faço se eu não receber o convite? 

Você deve entrar em contato com o setor de Comunicação, através do e-mail comunicacao@santoinacio-rio.com.br ou dos telefones (21) 3184-6319 e 3184-6344, para verificarmos a situação do seu cadastro.