Notícia - Colégio Santo Inácio é destaque na imprensa

Foto

O Colégio Santo Inácio foi destaque em matéria do jornal Folha de S. Paulo sobre métodos utilizados por escolas particulares do Rio de Janeiro para auxiliar no desenvolvimento dos conteúdos em sala de aula, neste período de pandemia. A reportagem aborda as dificuldades do ensino híbrido e fala de iniciativas adotadas pelos colégios, entre eles, o CSI, para evitar a defasagem e a evasão escolar.

 

O Wordwall, plataforma utilizada pelo Colégio na alfabetização e que permite a criação de atividades em formato gamificado, foi um dos métodos citados no texto. Outra ferramenta mencionada pelo veículo foi o Mangahigh, usada nas aulas de matemática e que possibilita a programação de atividades personalizadas de acordo com o rendimento de cada aluno. A própria plataforma identifica o nível do estudante, a partir dos acertos e erros nos exercícios.

 

Outras iniciativas como o BioCast CSI, canal de podcast de Biologia, e a Gigi Blogueirinha, personagem ativa nos conteúdos de História do Colégio, também foram citadas na matéria. Acesse a reportagem completa, aqui.