Notícia - Alunos do CSI são premiados em Olimpíadas de Astronomia/Astrofísica e Matemática

Foto

Nesta semana, os estudantes que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia/Astrofísica (OBA) e do Concurso Canguru de Matemática Brasil receberam suas premiações. O Colégio Santo Inácio foi representado na OBA por 176 participantes e ganhou 47 medalhas (16 ouros, 17 pratas e 14 bronzes). Já no Canguru, foram 134 alunos com 16 premiações (4 ouros, 5 pratas, 5 bronzes e 2 honras ao mérito). Em ambas competições, todos os segmentos do Diurno (EF1, EF2 e EM) foram premiados. Os alunos tiveram o apoio da coordenadora de Matemática, Heloisa Salvador, e do coordenador de Física, Marcos Venício de Castro.

 

A OBA está na 21º edição e é coordenada por uma comissão que tem como membros a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB). A competição ainda conta com a participação de países e comunidades de língua portuguesa em parceria com o Grupo Lusófono de Astronomia para o Desenvolvimento (PLOAD, sigla em inglês). 

 

O Concurso Canguru, por sua vez, foi formulado por dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, que criaram o concurso em homenagem a um professor australiano que idealizou um teste semelhante nos anos 80. Nesta última edição, contou com a participação de mais de 2 mil alunos e 3 mil escolas de todos os estados brasileiros. 

 

Os alunos do CSI são continuamente incentivados a participar de competições nas diversas áreas do conhecimento, sejam elas internas ou externas, como parte da proposta de formação integral da pedagogia inaciana. Parabéns a todos os participantes!