Notícia - NOTURNO - Informações sobre suspensão das aulas

Foto

Caros alunos do Noturno,

Conforme informamos na última sexta-feira, atendendo a decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, as aulas no Colégio Santo Inácio foram suspensas por 15 dias. Hoje, dia 16, nossas equipes se reuniram para estudar os impactos no calendário escolar e buscar formas de reduzir os efeitos dessa suspensão na vida acadêmica dos nossos alunos. Confiantes de que a transparência e a parceria são as melhores ferramentas em períodos de anormalidade como o que enfrentamos, encaminhamos abaixo algumas informações pertinentes.

Recesso escolar

Em função do número de dias sem aulas devido à suspensão, e para atender ao número legal de dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), serão cancelados alguns recessos escolares do primeiro semestre. Em abril, não haverá mais recesso nos dias 20 e 22. Também será suprimido o recesso de julho. Nessas datas, será feita a reposição dos dias sem aula.

Alteração no calendário

As equipes pedagógicas estão trabalhando na reorganização do calendário pedagógico. Uma nova versão desse documento será divulgada futuramente, mas adiantamos que não haverá provas ou outras avaliações na primeira semana de retorno às aulas, período em que os educadores vão priorizar a revisão de matérias e a apresentação de novos conteúdos.

CSI fechado

Zelando pelo bem-estar e segurança dos nossos colaboradores, o Colégio não vai funcionar até o dia 29 de março. Boa parte dos nossos funcionários trabalhará em home office e apenas atividades essenciais serão mantidas presencialmente. Não haverá atendimento ao público na Secretaria e nem na Tesouraria. Demandas urgentes deverão ser enviadas para o e-mail comunicacao@santoinacio-rio.com.br. Assim que recebidas, as mensagens serão redirecionadas para as equipes competentes.

Sintomas

Reforçamos a necessidade de que, em caso de sintomas como febre, tosse, coriza, cansaço e dificuldade para respirar, o aluno busque atendimento médico imediatamente. Pedimos que informe à escola sobre suspeitas e eventuais confirmações da doença.

Novos comunicados

Ao longo deste período, poderemos enviar novos comunicados. Por isso, fique atento ao seu e-mail, ao site do CSI e às nossas redes sociais.

Lembramos que este é um momento em que todos devemos colaborar para reduzir a disseminação do coronavírus. A suspensão das aulas foi uma medida drástica adotada pelas autoridades para reduzir a circulação de pessoas nas ruas e o contato entre elas. Por isso, permaneça em casa o máximo de tempo possível, saindo apenas atividades indispensáveis. Cuide de você e dos outros!

Que Deus nos proteja e ilumine nesse momento tão delicado que nosso país atravessa.

Direção-Geral