Notícia - Medidas de prevenção ao coronavírus

Foto

Em função da chegada do coronavírus ao Brasil, o CSI está adotando algumas ações preventivas:
- nos próximos dias, os alunos serão orientados, pelas equipes pedagógicas, sobre medidas para prevenir a contaminação pelo vírus – entre elas, a necessidade de lavar com maior frequência as mãos.
- o colégio colocará recipientes de álcool gel em alguns locais estratégicos. No entanto, os responsáveis que quiserem poderão enviar recipientes de álcool em gel para uso pessoal do estudante.
 
Abaixo, encaminhamos uma cartilha com dicas simples para evitar a contaminação. As orientações do Ministério da Saúde para evitar a transmissão de infecções respiratórias, incluindo por coronavírus, podem ser conferidas no link https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus#prevencao.

 

cartilha medidas de prevenção ao coronavírus
 


Caso algum aluno apresente sintomas quando estiver nas dependências do CSI, ele será orientado a seguir para o Setor de Enfermagem do Colégio, que fará contato com os responsáveis.
 
Se algum aluno apresentar sintomas, recomendamos que busque atendimento médico imediatamente e pedimos que a família informe à escola, através das coordenações de série, sobre suspeitas e eventuais confirmações da doença.