Antigos Alunos

Uma vez inaciano, sempre inaciano

Mesmo após concluir os estudos e deixar o Colégio, os Antigos Alunos continuam sendo membros da comunidade educativa, levando para a vida os valores e a história do CSI. Como uma unidade educacional da Companhia de Jesus, o Santo Inácio forma pessoas que possam fazer a diferença em suas famílias, nos ambientes de trabalho e na sociedade de forma geral. A educação jesuíta não termina quando o aluno se forma. Ela segue com cada um, avançando em seus desafios e conquistas. Por isso, é importante estar em contato com aqueles que compartilham os mesmos ideais, valores e experiências.

Cadastre-se

 

Atenção

Os dados obrigatórios estão identificados com asterisco(*) e foram selecionados para que o Colégio possa contactá-lo. Nos demais campos, informe o que desejar.

Grupo de Incentivo à Solidariedade Inaciana (GRISOI)

O GRISOI é um grupo de antigos alunos do Colégio Santo Inácio que resolveu se juntar para promover ações de forma voluntária que visem a estimular e fazer circular os valores de solidariedade adquiridos na formação inaciana. O Grupo forma uma grande rede de solidariedade, que se concretiza no intercâmbio da bagagem pessoal, espiritual e profissional de cada antigo aluno para com todos os demais. O GRISOI busca compatibilizar as necessidades de uns e a oferta de outros, com vistas a minimizar tantos problemas, de naturezas diversas, enfrentados, e aparentemente sem solução, por muitos dos antigos alunos. O Colégio disponibiliza salas para atendimento e contribui com parte do valor arrecadado pela ARSOI.

Ambulatório São Luiz Gonzaga (ASIA)

ASIA é o nome da Associação dos Antigos Alunos dos Padres Jesuítas. As iniciais vêm do latim: Antiqui Societatis Iesu Alumni. É uma entidade filantrópica fundada em 1932 por antigos alunos do Colégio Santo Inácio e tinha como objetivo reuni-los em atividades socioculturais e esportivas no CSI. Porém, em pouco tempo, suas atividades voltaram-se para o exercício da ação social. Os projetos sociais ganharam força e a ASIA passou a ter caráter mais beneficente com o engajamento de antigos alunos, familiares, funcionários e professores do Colégio Santo Inácio. Na década de 1960, foi criado o Ambulatório São Luís Gonzaga, com o objetivo de oferecer atendimento médico em diversas especialidades para a população carente. Hoje, o ambulatório realiza mais de 35 mil consultas por ano. A contribuição do Colégio se dá através da cessão da casa onde funciona o Ambulatório, além de cinco vagas para automóveis, fornecimento de quase toda papelaria e impressos usados e também parte do valor arrecadado pela ARSOI.