Educação Profissional

A Educação Profissional é oferecida em módulos, com a duração de dois anos. O candidato que deseja ingressar em um dos Cursos Técnicos deve ter concluído o Ensino Médio e participar do processo para seleção de novos alunos.

Administração

O que faz?

Trabalha em empresas e em todos os setores da gestão administrativa e da economia, inclusive na administração pública.

Onde pode trabalhar?

Atua em diversas áreas da empresa – departamentos de Recursos Humanos, Financeiro, de Vendas, de Compras, Gestão e Controle de Produção – e também administrando seu próprio negócio e como consultor.

O que precisa saber?

É necessário que o aluno seja criativo, proativo, inovador, empreendedor, e tenha visão de futuro que o permita contribuir para o desenvolvimento de novos modelos de administração. É necessário dominar os conteúdos básicos de Matemática e de Língua Portuguesa.

Análises Clínicas

O que faz?

Realiza exames laboratoriais desde a coleta de material até a liberação dos resultados para o paciente. Pode, também, preparar soluções, operar, calibrar e conservar os equipamentos.

Onde pode trabalhar?

Laboratórios de análises clínicas particulares, laboratórios hospitalares, Forças Armadas, bancos de sangue, postos de saúde e outros.

O que precisa saber?

É necessário dominar os conteúdos básicos da Matemática e possuir conhecimentos de Química. O domínio da Língua Portuguesa é muito importante na produção de relatórios de resultados laboratoriais.

ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Enfermagem

O que faz?

Integra equipes de enfermagem, realiza ações relativas à prevenção, à educação, à recuperação e a reabilitação da saúde.

Onde pode trabalhar?

Este profissional atende o paciente, juntamente com a equipe de saúde, sob a supervisão do enfermeiro, em hospitais, em unidades de assistência básica de saúde, assistência domiciliar, ambulatórios, laboratórios etc.

O que precisa saber?

Para que o interessado ingresse no curso Técnico em Enfermagem é necessário que tenha disponibilidade de horário para realizar as aulas práticas / estágio (período diurno) e as teóricas (período noturno). É necessário dominar os conteúdos básicos de Matemática e de Língua Portuguesa.

ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Curso Técnico em Informática (Programação)

O que faz?

O Técnico de Informática (programador) pode atuar em áreas ligadas à programação de softwares voltados para o desenvolvimento de aplicações Web, para desktops e dispositivos móveis. Além disso, pode prestar suporte técnico inicial em questões de hardware e redes.

Onde pode trabalhar?

Em qualquer empresa, na área de TI, como programador com foco no desenvolvimento de software.

Em qualquer empresa, startups, escolas e instituições, agências de criação web e empresas de suporte de TI nas atividades de criação de sites e aplicativos (webdesign), instrutor de informática, testes de softwares, manutenção de computador e suporte a usuários (nível básico).

O aluno também recebe formação inicial em Empreendedorismo, Plano de Negócios e Gestão de Projetos para abrir seu próprio negócio na área de TI.

O que precisa saber?

É recomendável um domínio inicial do uso do computador e da internet.

É necessário dominar os conteúdos básicos de Matemática e ter afinidade com questões de raciocínio lógico. O domínio da Língua Portuguesa também é importante para a elaboração de projetos, produção de relatórios e comunicação oral.

É importante que o aluno tenha disponibilidade e desenvolva hábitos de estudos para acompanhar as atividades do curso e manter-se atualizado em relação à tecnologia.

É esperado uma postura colaborativa, abertura para atividades coletivas e disposição para adquirir novos conhecimentos e superar desafios.

ESTÁGIO OBRIGATÓRIO em empresas do mercado – 200 horas